Lábios mais volumosos e bonitos: conheça os tratamentos disponíveis

Os lábios são sempre uma área negligenciada na hora dos cuidados com a pele. Não é à toa que só damos atenção à eles quando estão ressecados, em épocas de frio intenso ou praia. 

cuidados com os lábios

Entretanto, com o passar dos anos, e com todas as transformações pelas quais o nosso organismo passa, se torna difícil ignorá-los. Afinal, eles vão perdendo seu antigo volume, tornando-se cada vez mais finos, caídos e adquirindo o famoso “código de barras” em seu entorno. 

Isso com certeza impacta negativamente a harmonia de todo o nosso rosto e é capaz de drenar totalmente a nossa autoestima. Ninguém quer lábios parecendo uma uva passa, não é mesmo?

Ainda por cima, se tentamos passar um batom para dar uma disfarçada, ele escorrega pelas rugas ao redor da boca, piorando a situação.

Por sorte, atualmente, existem diversos métodos que podem nos auxiliar nesse problema. Mas o desespero muitas vezes nos faz optar por certas alternativas que não valem a pena ou que, até mesmo, nos colocam em risco. 

Para ajudar você nessa tarefa, separamos algumas opções disponíveis e explicamos como cada uma funciona. Leia o artigo até o final e fique por dentro dos prós e contras para não ser enganada. 

Gloss com efeito plumping

Aposto que você já deve ter visto algumas marcas promovendo um gloss que promete deixar seus lábios mais grossos  já na primeira aplicação. 

A proposta desse produto é produzir um efeito de lábios volumosos quase imediato. Entretanto, a maioria deles causa uma sensação bem desconfortável de queimação ao ser aplicado. Os lábios ficam extremamente ardidos.

Existem casos de usuárias que, inclusive, precisaram remover o produto por não suportarem a dor. Basta pesquisar algumas resenhas na internet para tirar a prova. 

Além desse fator nada agradável, são poucos os que realmente deixam a boca visivelmente com um maior volume. E a felicidade dura pouco mesmo quando você consegue encontrar um gloss que apresenta resultados, porque esse efeito é apenas momentâneo.

Se você desejar ter os lábios mais cheios por um curto período de tempo pode ser uma boa alternativa. No entanto, você corre grande risco de gastar muito dinheiro por um produto que talvez nem consiga utilizar.

Micropigmentação labial

Tenho certeza que você já deve ter ouvido falar em micropigmentação para sobrancelhas, não é mesmo? Mas você sabia que existe uma técnica semelhante que é aplicada nos lábios?

Pois é, nesse caso o procedimento também funciona como uma espécie de tatuagem. Ele pode disfarçar assimetrias nos lábios, sinais de envelhecimento e deixar o contorno da boca mais desenhado, além de alterar o tom da pele labial.

A micropigmentação labial é feita com um aparelho que conta com diversas agulhas pequenas em sua extremidade, responsáveis por aplicar o pigmento na camada superficial da pele. 

É importante destacar que essa técnica apenas mascara a situação e também é temporária, durando cerca de um ano. Depois desse período é necessário repetir o processo. O preço elevado não é muito convidativo. E muitas vezes pode ser necessário mais de uma sessão para que o resultado desejado seja alcançado. 

Vale lembrar que, na maioria dos casos, é utilizado um anestésico tópico, que pode acarretar alguns riscos. Por isso é sempre importante escolher muito bem o profissional para que tudo prossiga da melhor forma possível. 

Além disso, é preciso tomar alguns cuidados no processo de recuperação, já que a sua boca vai começar a formar casquinhas, sendo necessário sempre manter o local higienizado prevenindo o surgimento de infecções

Implantes labiais

Os implantes labiais, por outro lado, apresentam resultados permanentes. Existem algumas opções disponíveis no mercado:

  • Implantes plásticos;
  • Enxerto de tecido; 
  • Enxerto de gordura.

O implante escolhido é inserido por meio de pequenas incisões na parte interior dos cantos da boca. 

Muitas podem se sentirem atraídas por uma solução definitiva, mas é preciso ressaltar os perigos desse procedimento. Além do risco de infecção e de alergia ao anestésico ou ao próprio implante, esse último também pode se mover, sendo necessário outra cirurgia para reparação

Preenchimento com Ácido Hialurônico 

As injeções de ácido hialurônico já viraram febre. A quantidade de pessoas realizando harmonização facial é gigantesca. Você pode reparar que a boca é uma área que quase sempre é mexida. 

preenchimento labial

É importante realizar o procedimento com um profissional de segurança. Tenho certeza que você já deve ter visto alguns resultados desastrosos desse tipo de procedimento. Por isso, todo cuidado é pouco. 

Os preços são bem desanimadores, podendo chegar até R$4.000,00. Já que os resultados vão indo embora com o passar do tempo, você terá que se preparar para desembolsar esse valor pelo menos uma vez por ano. 

Caso você não goste dos resultados e queira reverter a situação, por seus lábios terem ficado com aspecto muito artificial ou por qualquer outro motivo, existem duas opções possíveis. A primeira e mais indicada é esperar a ação do tempo,ou seja, aguardar que toda a substância seja absorvida. 

Também é possível realizar outro procedimento para agilizar esse processo: a aplicação da enzima hialuronidase. Ela é responsável por degradar o ácido hialurônico. Entretanto, por se tratar de uma substância altamente alergênica, ela geralmente é utilizada somente quando ocorre alguma complicação no preenchimento. 

Diatena Lips

Uma novidade no mercado é o Diatena Lips, o nosso gloss volumizador. Diferentemente da maioria dos produtos com essa proposta, o Diatena Lips utiliza um tipo diferenciado de ácido hialurônico – o Hialuronato De Sódio

Esse ativo é uma espécie de “sal” do ácido hialurônico, possuindo um tamanho 15 vezes menor. Dessa forma, tem um poder de absorção muito maior em nossa pele, sendo capaz de promover resultados impressionantes.

Além desse componente incrível, o Diatena Lips também conta com outros dois ativos que podem fazer maravilhas para os nossos lábios: Linefill e Sangue de Dragão.

Juntos, esse trio é responsável por aumentar o volume dos lábios, diminuir as rugas e o “código de barras” e hidratar intensamente a pele. 

Ao contrário dos outros produtos labiais que apenas fornecem um efeito instantâneo, o nosso gloss volumizador também promove tratamento a longo prazo. Imagine ter tudo isso sem precisar se submeter a procedimentos estéticos. Uma maravilha, não é mesmo?

E você, o que tem feito para cuidar dos seus lábios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *