Spa em casa: tudo o que você precisa saber para ter um dia relaxante só seu

Existem dias em que o peso das nossas tarefas parece pesado demais para suportar. Afinal, é normal termos momentos de cansaço, seja ele físico ou mental. 

Há muitas maneiras de tentar passar por situações como essas, como tirar um tempo só para você mesma. Assim, você pode focar em fazer algo que realmente goste e que faça bem para você. 

Todas sabemos que uma ótima forma de ter um dia relaxante é indo à um spa, não é verdade? 

Como essa pode não ser uma opção acessível ou viável para muitas, vamos mostrar para vocês como fazer o seu próprio spa em casa. 

spa em casa

Leia até o final e confira todas as dicas para ter um dia livre de estresse e repleto de amor próprio.

Prepare o ambiente

O primeiro passo para montar o seu spa em casa é arrumar o ambiente. Afinal, se você quer uma ótima experiência precisa definir o clima do local. 

Pense nas atmosferas criadas pelos spas convencionais. Eles vão muito além dos tratamentos, criando um ambiente onde somos transportados para outro lugar, seja por conta da música ou da iluminação. 

A boa notícia é que você pode definir o clima do seu spa nos cômodos que desejar, como o banheiro, por exemplo. Confira algumas dicas:

  • Organize o local: certifique-se que tudo esteja limpo e sem bagunça. Se você não tiver tempo para guardar as coisas pelo menos deixe-as fora de vista, em outro cômodo; 
  • Use velas: para conferir ao ambiente uma luz suave e reconfortante, desligue toda a iluminação elétrica e invista em velas;
  • Recorra aos óleos essenciais: aposte nas suas fragrâncias preferidas para te ajudar a acalmar a mente. Alguns óleos essenciais que aliviam o estresse são jasmim, erva-cidreira, camomila e lavanda;
  • Crie uma playlist: tudo fica melhor com música, não é mesmo? Para o seu dia de spa, escolha algumas músicas relaxantes com antecedência. Caso não consiga, procure por listas de reprodução já prontas em algum streaming de música;
  • Tranque a porta: esse é um momento só seu, então, se puder, tranque a porta e reivindique esse tempo para cuidar de si mesma.

Spa em casa: monte uma nova rotina de cuidados

Agora que o ambiente já foi definido, chegou o momento de começar os cuidados. 

E nada de ficar na rotina de sempre, viu? Aproveite para experimentar produtos que sempre quis e utilize o tempo que for necessário cuidando de você mesma, sem pressa. 

Separamos abaixo alguns passos para você incorporar no seu spa em casa.

Banho relaxante

Um bom banho pode resolver muitos problemas. E é claro que se você tiver uma banheira tudo se torna mais fácil, já que pode adicionar sais de banho e ficar submersa por um tempo curtindo a própria companhia. 

Mas se esse não é o seu caso, não precisa se preocupar, você pode ter um banho relaxante no seu chuveiro. Você pode pendurar um saquinho com ervas próximo à saída de água, por exemplo. 

Esfoliação corporal

Às vezes focamos todos os cuidados em nosso rosto e acabamos esquecendo do nosso corpo. Aproveite o seu dia de spa em casa para colocar esses cuidados em dia. 

Uma boa maneira de fazer isso é realizando uma esfoliação corporal. Assim, você eliminará as células mortas que se acumularam na superfície da sua pele e que são responsáveis pela sua aparência seca e áspera. 

esfoliação corporal

Você pode utilizar algum esfoliante que você já tenha ou até mesmo preparar um antes do seu spa. Confira aqui a receita de um esfoliante caseiro com açúcar. 

Cabelo

Todas gostamos de cabelos hidratados, não é verdade? O problema é que na correria do dia-a-dia, acabamos deixando o tratamento do nosso cabelo de lado. 

Então utilize esse tempo para turbinar os cuidados com ele. Confira o passo a passo abaixo para te ajudar nessa tarefa:

  1. Aplique a máscara capilar da sua escolha em todo o cabelo, da raíz às pontas;
  2. Enrole o cabelo em uma touca de banho. Caso você não tenha uma, pode improvisar utilizando filme plástico;
  3. Deixe agir enquanto realiza os outros tratamentos do seu spa e depois lave e enxágue como de costume.

Pés e mãos

Os nossos pés e mãos são áreas que sofrem todos os dias. Então, que tal dar uma atenção especial a eles no seu spa? 

Uma boa pedida é preparar uma bacia com água quente para mergulhar os pés. Você pode fazer o mesmo com as mãos. Isso ajudará a amolecer as cutículas. 

spa em casa

Depois disso, faça uma sessão de manicure. Caso você não leve jeito, pode pelo menos lixar as suas unhas. 

Após o esmalte secar, não esqueça de aplicar um bom creme de tratamento na região. 

Rosto

Tenho certeza que você já deve possuir uma rotina de cuidados com a pele do seu rosto. No entanto, para o seu dia de spa é preciso inovar. Para isso, nada melhor do que uma máscara facial. 

No nosso blog já apresentamos algumas opções caseiras e práticas de preparar, como a máscara de cacau e a máscara de abacate.

Confira as etapas que você pode seguir:

  1. Limpe o seu rosto com o seu limpador regular;
  2. Faça uma esfoliação no rosto e lábios;
  3. Aplique a máscara facial da sua escolha e deixe agir;
  4. Após remover a máscara, utilize um sérum no seu rosto. Uma boa opção é o Sérum Preenchedor de Rugas, que além de suavizar a aparência das linhas de expressão também é rapidamente absorvido. Assim você consegue prosseguir com o restante dos seus tratamentos sem empecilhos;
  5. Hora de hidratar os seus lábios! Aposte em algum produto como o Diatena Lips, capaz de penetrar instantaneamente na pele e promover uma hidratação profunda;
  6. E, por último, não esqueça do hidratante facial.
spa em casa diatena

Não esqueça: desconecte-se

Com todas as dicas que você recebeu hoje, já tem todo o conhecimento necessário para organizar o seu próprio spa em casa. 

No entanto, para que você possa aproveitar ao máximo essa experiência, não esqueça: desconecte-se.

Esse é um momento para você se conectar apenas com si mesma. Então, nada de distrações externas. 

Conte para nós: qual foi a última vez que você tirou um tempo para se cuidar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *