Secador de cabelo faz mal para a pele?

Todas já estamos cientes dos malefícios que o secador pode causar para as nossas madeixas. O excesso de calor acarreta no ressecamento da fibra capilar.

Entretanto, na vida corrida que levamos, ele acabou se tornando um item indispensável. Afinal, o secador nos salva quando lavamos nosso cabelo à noite ou até mesmo nas estações mais úmidas. 

Por sorte, já existem diversos produtos com a finalidade de proteger os nossos fios da ação agressiva do secador, como shampoos específicos e protetores térmicos. 

Uma coisa que nunca pensamos, todavia, é em proteger a nossa pele. Poucas pessoas estão cientes disso, mas ela também é prejudicada pelas fontes de calor. 

secador de cabelo faz mal para pele

Assim como ocorre com o nosso cabelo, o uso excessivo do secador pode causar o ressecamento da pele. Uma pele seca tende sempre a parecer mais envelhecida do que uma pele oleosa, pois evidencia a flacidez e as rugas.

Esse é um dos motivos pelos quais é tão importante manter sempre a pele bem hidratada, principalmente as maduras. 

Como sabemos que deixar o secador de cabelo de lado é algo impossível, por conta da sua versatilidade, separamos três dicas para te ajudar a minimizar os danos provocados na pele. Vamos lá?

Diminua a temperatura

Você com certeza já deve ter ouvido por aí dessa dica. Mas colocar em prática pode ainda estar distante da sua realidade. 

Sabemos que um dos objetivos do secador é agilizar as coisas. No entanto, é sempre necessário se perguntar a que custo você está conseguindo isso.

Sendo assim, seja paciente e diminua um pouco a temperatura do seu aparelho. 

Seu cabelo vai demorar um pouco mais para ficar seco, é verdade. Mas pelo menos, dessa forma, você garante que a sua pele não estará sendo danificada durante esse processo. 

Use uma escova

Para diminuir os impactos do secador na saúde da nossa pele, é de extrema importância que o ar quente fique longe do rosto.

Uma boa maneira de fazer isso é apostando no uso de uma escova redonda e um bico de secador concentrador de calor. 

secador de cabelo

Aposto que você já deve ter visto esse truque em salões, mas consiste em enrolar uma mecha de cabelo na escova e apontar o bico concentrador para ela.

Dessa forma, além de manter o ar longe do seu rosto, você ainda conseguirá mais volume no seu cabelo e um visual estiloso.

Aumente a distância

Como acabamos de ver, é necessário manter o ar quente longe da pele. Outro boa dica para ajudar nesse quesito é segurar o secador bem distante dela e do seu cabelo. 

Além disso, certifique-se de movê-lo o máximo possível. Dessa forma, o calor será reduzido e difundido quando chegar ao cabelo e, consequentemente, a nossa pele. E menos calor significa menos danos. 

secador de cabelo faz mal para a pele

É claro que o ideal é evitar o uso do secador e outras fontes de calor, como a chapinha. Sendo assim, tente secar o seu cabelo naturalmente sempre que possível. 

No entanto, nos dias em que isso não for viável, seguir essas dicas podem te ajudar a não prejudicar muito a sua pele. 

E não se esqueça do principal: mantenha ela sempre bem hidratada. Às vezes,  o secador de cabelo pode estar sendo o menor dos empecilhos.

Se você possui a pele madura e está sentindo que ela está ressecada e apresentando os famosos sinais de idade, como flacidez e rugas, já passou da hora de investir em um tratamento específico.

Uma boa opção para driblar esses problemas é o Sérum Preenchedor de Rugas. Para saber mais sobre ele basta acessar sua página oficial

E você, tem sentido a sua pele ressecada ultimamente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *