Todas já estamos cientes dos malefícios que o secador pode causar para as nossas madeixas. O excesso de calor acarreta no ressecamento da fibra capilar.
Entretanto, na vida corrida que levamos, ele acabou se tornando um item indispensável. Afinal, o secador nos salva quando lavamos nosso cabelo à noite ou até mesmo nas estações mais úmidas.
Por sorte, já existem diversos produtos com a finalidade de proteger os nossos fios da ação agressiva do secador, como shampoos específicos e protetores térmicos.
Uma coisa que nunca pensamos, todavia, é em proteger a nossa pele. Poucas pessoas estão cientes disso, mas ela também é prejudicada pelas fontes de calor.

Assim como ocorre com o nosso cabelo, o uso excessivo do secador pode causar o ressecamento da pele. Uma pele seca tende sempre a parecer mais envelhecida do que uma pele oleosa, pois evidencia a flacidez e as rugas.
Esse é um dos motivos pelos quais é tão importante manter sempre a pele bem hidratada, principalmente as maduras.
Como sabemos que deixar o secador de cabelo de lado é algo impossível, por conta da sua versatilidade, separamos três dicas para te ajudar a minimizar os danos provocados na pele. Vamos lá?
Diminua a temperatura
Você com certeza já deve ter ouvido por aí dessa dica. Mas colocar em prática pode ainda estar distante da sua realidade.
Sabemos que um dos objetivos do secador é agilizar as coisas. No entanto, é sempre necessário se perguntar a que custo você está conseguindo isso.
Sendo assim, seja paciente e diminua um pouco a temperatura do seu aparelho.
Seu cabelo vai demorar um pouco mais para ficar seco, é verdade. Mas pelo menos, dessa forma, você garante que a sua pele não estará sendo danificada durante esse processo.
Use uma escova
Para diminuir os impactos do secador na saúde da nossa pele, é de extrema importância que o ar quente fique longe do rosto.
Uma boa maneira de fazer isso é apostando no uso de uma escova redonda e um bico de secador concentrador de calor.

Aposto que você já deve ter visto esse truque em salões, mas consiste em enrolar uma mecha de cabelo na escova e apontar o bico concentrador para ela.
Dessa forma, além de manter o ar longe do seu rosto, você ainda conseguirá mais volume no seu cabelo e um visual estiloso.
Aumente a distância
Como acabamos de ver, é necessário manter o ar quente longe da pele. Outro boa dica para ajudar nesse quesito é segurar o secador bem distante dela e do seu cabelo.
Além disso, certifique-se de movê-lo o máximo possível. Dessa forma, o calor será reduzido e difundido quando chegar ao cabelo e, consequentemente, a nossa pele. E menos calor significa menos danos.

É claro que o ideal é evitar o uso do secador e outras fontes de calor, como a chapinha. Sendo assim, tente secar o seu cabelo naturalmente sempre que possível.
No entanto, nos dias em que isso não for viável, seguir essas dicas podem te ajudar a não prejudicar muito a sua pele.
E não se esqueça do principal: mantenha ela sempre bem hidratada. Às vezes, o secador de cabelo pode estar sendo o menor dos empecilhos.
Se você possui a pele madura e está sentindo que ela está ressecada e apresentando os famosos sinais de idade, como flacidez e rugas, já passou da hora de investir em um tratamento específico.
Uma boa opção para driblar esses problemas é o Sérum Preenchedor de Rugas. Para saber mais sobre ele basta acessar sua página oficial.
E você, tem sentido a sua pele ressecada ultimamente?