Que o Sérum Preenchedor de Rugas da Diatena está dando o que falar não há qualquer dúvida. Afinal, ele é uma das alternativas mais completas do mercado, capaz de proporcionar tanto benefícios imediatos quanto resultados à longo prazo. 

Entretanto, ele compõe apenas uma das etapas essenciais em nossa rotina de cuidados com a pele. E acredite, realizar todas elas faz muita diferença, potencializando inclusive os efeitos do sérum. 

Por isso, hoje irei mostrar quais são os cuidados que não podem faltar e a melhor forma de incluí-los no seu dia-a-dia. Mas, antes de mais nada, você sabe qual a real importância de cuidar da pele?

cuidados faciais

Por que cuidar da pele?

Essa pergunta geralmente é feita por falta de informação. Cuidar da pele vai muito além da estética. Você sabia, por exemplo, que o câncer de pele é um dos mais recorrentes no Brasil e que a melhor forma de preveni-lo continua sendo a proteção solar?

São diversos outros problemas que podem nos acometer, desde aqueles que afetam a nossa saúde, até aqueles que acabam com a nossa autoestima. Nesse último caso, existem alguns bem recorrentes, tais como:

A lista é bem grande, não é mesmo? Entretanto, utilizando os produtos corretos, você pode prevenir todos esses problemas. Caso você já esteja sofrendo com os seus efeitos, pode amenizá-los ou eliminá-los de uma vez por todas. 

Descubra o seu tipo de pele

Agora que você já sabe a importância de cuidar da pele, não vá sair por aí comprando qualquer produto que ver pela frente. Antes de mais nada, você precisa descobrir qual é o seu tipo de pele

Por isso, vou apresentar as principais características de cada uma delas. Fique atenta para qual você mais se identifica.

Pele oleosa 

Esse é o tipo de pele mais comum entre os brasileiros. Nesses casos, ocorre uma produção de sebo acima do normal, causando oleosidade excessiva, poros dilatados e até mesmo cravos e espinhas. Pessoas com esse tipo de pele devem ter mais atenção ao escolher cosméticos, procurando sempre versões oil-free

Pele seca 

As peles ressecadas são aquelas que não conseguem segurar muita água, causando estiramento, aspereza e até mesmo coceira. Existem inúmeros fatores que podem ser os responsáveis por uma pele desse tipo, desde mudanças climáticas até uma rotina de cuidados inapropriada.

Por isso, é sempre importante procurar produtos mais hidratantes e fugir das maquiagens matte , que só acentuam o ressecamento. 

Pele mista

A pele mista, como o próprio nome já diz, é aquela que não é totalmente oleosa nem seca. Dessa forma, a zona T do (testa, nariz e queixo) é oleosa, enquanto o restante do rosto é mais ressecado. 

O grande desafio para as pessoas com esse tipo de pele é encontrar produtos que supram as suas necessidades. Uma dica preciosa é evitar extremos, nada de hidratantes super oleosos nas partes secas e muito menos ácidos e outros produtos agressivos nas áreas com excesso de sebo. 

Cuidados com a pele do rosto – Como montar uma rotina?

Encontrou o seu tipo de pele? Então já passou da hora de montar uma rotina de cuidados para você. Conforme você vai conhecendo a sua pele e as suas necessidades, é comum que a quantidade de produtos que você utilize vá aumentando. 

Entretanto, basta apenas 4 passos simples para cuidar da pele do seu rosto diariamente: limpeza, tratamento, hidratação e proteção. Vou te explicar o por quê essas etapas são necessárias e qual é a melhor forma de realizá-las. 

Limpeza

A limpeza sempre inaugura a rotina de cuidados. O motivo é bem claro: aplicar diversos produtos em cima de uma pele repleta de impurezas não vai surtir efeito algum. A pele precisa estar limpa para que ocorra a absorção.

limpeza da pele

Além disso, uma pele que não é limpa corretamente é mais propícia a oleosidade e surgimento de cravos e espinhas. 

Durante a manhã, você deve lavar o seu rosto com algum produto de limpeza específico para a pele do rosto. Existem diversas opções: 

Entretanto, durante a sua rotina noturna, é muito provável que você esteja utilizando maquiagem. Por isso, é necessário removê-la antes de iniciar a limpeza. Você pode optar por alguma loção demaquilante, como água micelar, e aplicá-la com o auxílio de algodão até ele sair limpinho. 

Mas não esqueça de que depois de se demaquilar é necessário usar algum produto para limpeza, viu? E não vá lavar o seu rosto diversas vezes ao dia achando que isso vai surtir um efeito positivo. A etapa de limpeza deve ser realizado somente duas vezes: pela manhã e à noite. 

Tratamento

É nessa etapa que você vai utilizar produtos mais potentes para te auxiliar em problemas específicos: como séruns, ácidos, máscaras faciais, etc. 

Também é aqui que você pode encaixar o Sérum Preenchedor de Rugas da Diatena. Ele trata uma infinidade de problemas, como: desidratação, rugas, flacidez, manchas…

O melhor de tudo é que ele é indicado para todos os tipos de pele. Sendo assim, todas podem aproveitar os seus benefícios, que não são poucos.

Sua aplicação não poderia ser mais fácil, basta colocar uma pequena quantidade na ponta do dedo indicador e aplicar com leves toques sem depositar muito produto em uma única região. Em poucos minutinhos ele seca e já começa a agir na sua pele.

Hidratação

A hidratação é um passo essencial na rotina. Uma pele hidratada, além de possuir uma melhor aparência, também está mais protegida contra as agressões diárias.

Então nada de pular essa etapa, independentemente do seu tipo de pele. Pessoas com pele oleosa geralmente fogem da hidratação, mas isso é um grande erro, que apenas contribui para a produção de mais sebo. 

O único cuidado que precisa ser tomado é na escolha do produto. Basta escolher algum hidratante mais sequinho que os utilizados para as peles secas.

Proteção

No caso da rotina diurna, de nada adianta você seguir todos os passos anteriores se não fechar com a chave de ouro: o protetor solar. 

Apesar dos perigos dos raios solares serem cada vez mais expostos, muitas pessoas continuam usando protetor solar apenas nos dias em que o sol está muito forte ou quando vão à praia. 

A proteção solar deve ser feita todos os dias, sem falta. O sol é o maior inimigo da nossa pele, podendo causar:

Para evitar todos esses problemas, aposte em um filtro solar potente e aplique a quantidade necessária antes de se expor ao sol. Não vale usar só duas gotinhas, viu? Você sabia que o fator de proteção indicado nas embalagens dos protetores só é alcançado quando se aplica uma determinada quantidade?

O indicado para o rosto e pescoço, por exemplo, é uma colher de chá do produto.  Achou muito? Uma dica interessante é você fazer a aplicação por camadas. Assim esse processo se torna muito mais fácil e você consegue espalhar melhor o protetor. 

Outro erro muito cometido é não fazer a reaplicação da proteção durante o dia. O protetor que passamos pela manhã tem o seu efeito reduzido conforme o passar das horas, por conta do contato com água, suor, etc. Então não dê bobeira!

Saiba lidar com as mudanças da sua pele

Se você leu o artigo completo, agora você já está muito bem informada sobre como cuidar da sua pele de forma adequada.

Minha dica final para vocês é para que não se desesperem caso sua pele esteja passando por uma fase ruim. A vida tem dessas. O estresse, a ansiedade e o desequilíbrio hormonal influenciam muito na saúde da nossa pele. 

Por isso, é importante que você tenha em mente que se trata apenas de uma fase. Nada de querer jogar todos os cuidados para o alto. Tudo é uma questão de constância. Mantenha a calma e ame a sua pele do jeitinho que ela é. 

E você, tem amado a sua pele ultimamente? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *