Pele de pêssego: confira essa receita de esfoliante capaz de te fazer brilhar

Você também já sentiu a sua pele apagada? Geralmente, quando descuidamos da rotina de skincare, o tom dela fica mais irregular e as linhas de expressão mais evidentes.

Sendo assim, às vezes é necessário dar à nossa pele mais atenção para garantir a sua maciez e brilho. 

O primeiro passo para conseguir tal feito é a esfoliação. Esfoliar a pele regularmente pode fazer uma grande diferença, já que elimina as células mortas acumuladas em nossa pele e limpa os poros. 

As receitas caseiras de esfoliantes fazem muito sucesso e consistem, na maioria das vezes, no uso do café ou do açúcar refinado. 

No entanto, você sabia que, para ter uma pele de pêssego, utilizar essa mesma fruta é uma ótima alternativa? Não é à toa que ela vem cada vez mais sendo usada em cosméticos.

pêssego

Pensando nisso, hoje, além de te mostrar os benefícios dessa fruta tão deliciosa, iremos te ensinar uma receita prática de esfoliante com pêssego para dar a sua pele o brilho que ela merece. 

Pêssego: benefícios para a pele

O pêssego conta com uma grande concentração de vitamina A e C. Esses dois potentes antioxidantes são hidratantes naturais e ajudam na regeneração do tecido da pele. Eles atuam combatendo o envelhecimento precoce e deixando a pele mais forte e saudável.

Além disso, o pêssego serve como um excelente esfoliante pois contém alfa hidroxiácidos. Eles são capazes de eliminar a pele morta e iluminar a pele. Ademais, estimulam o fluxo sanguíneo e promovem a produção de colágeno. 

Pele de pêssego: receita de esfoliante facial

pele de pêssego

Ingredientes

  • 1 pêssego maduro (descascado e sem caroço);
  • ½ colher de sopa de óleo de amêndoa;
  • ½ colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo.

Modo de preparo

Amasse o pêssego até formar uma pasta lisa. Em seguida, misture o óleo de amêndoa, o mel e o açúcar mascavo com o pêssego até que estejam bem incorporados. 

Como aplicar

Aplique uma camada fina da mistura na face e esfregue suavemente em pequenos círculos em todo o rosto e pescoço. Depois disso, enxágue com água e siga a sua rotina normalmente. 

Recomendações

Ao utilizar o esfoliante de pêssego, assim como qualquer outro esfoliante, tome cuidado com a região dos olhos, pois a pele dessa área é muito mais sensível do que a do restante do rosto. 

O indicado é fazer esfoliação no rosto de 1 à 2 vezes por semana. No entanto, é sempre interessante ficar atento à forma como a sua pele está respondendo à essa etapa para adaptá-la melhor às suas necessidades. 

O esfoliante de pêssego é uma ótima alternativa para ser utilizada no inverno, já que deixa a pele mais brilhante e elástica (coisa que geralmente nos falta nessa estação) e o seu hidratante também será melhor absorvido

E, além disso, o cheiro doce e perfumado da fruta te fará lembrar dos meses quentes de verão. 

Caso você seja vegana, pode conferir neste artigo algumas boas opções de receitas de esfoliantes veganos práticas.

E você, já sabia que para ter uma pele de pêssego tinha que, literalmente, esfregar pêssego nela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *