Máscara facial de babosa: confira os benefícios e como preparar

Aposto que em alguma das suas pesquisas pela internet você já deve ter se deparado com alguma receita de beleza que utilizasse babosa. 

Seja para o corpo, cabelo ou rosto, a babosa se tornou presente na rotina de cuidados das pessoas. E essa presença não se limita às receitas caseiras apenas. Existem diversos cosméticos que já estão apostando nos benefícios dessa planta. 

Por isso hoje, além de mostrar para você tudo o que a babosa é capaz de proporcionar, vamos te ensinar a preparar uma máscara facial que irá dar outra vida à sua pele. 

máscara facial de babosa

Sendo assim, leia até o final para não perder nada. Vamos lá?

Benefícios da babosa

A aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta famosa e de fácil cultivo – além de ser muito bonita. 

No entanto, o que realmente impressiona é o quanto a babosa pode ser benéfica em diferentes sentidos. 

A nossa pele é uma das que mais desfruta dos benefícios fornecidos por essa planta. Dá só uma olhadinha em todos os ganhos possíveis:

  • Profunda hidratação;
  • Possui efeito cicatrizante e anti-inflamatório;
  • Promove a elasticidade;
  • Combate as rugas e previne o envelhecimento precoce;
  • Auxilia na limpeza da pele;
  • Ameniza as manchas;
  • Trata acne e queimaduras solares;
  • Ajuda na remoção da maquiagem.

Tudo isso se deve principalmente ao fato da babosa ser repleta de enzimas, antioxidantes, vitaminas e ácidos graxos. 

O gel da babosa fresco contém as vitaminas A, B e C, importantes antioxidantes. 

E, além disso, conta com os hormônios auxina e giberelina, que estimulam a produção de colágeno e ácido hialurônico. É daí que vem o seu potencial de redução das rugas e linhas de expressão. 

Sendo assim, a aloe vera é excelente quando o assunto é dar aquela renovada na pele.

E o melhor de tudo é que a babosa é compatível com todos os tipos de pele, sendo suave o suficiente para peles sensíveis e não gordurosa para as peles oleosas. 

Máscara facial de babosa

Uma ótima forma de garantir todos os benefícios que a babosa pode fornecer para a nossa pele é através de uma máscara facial. 

Ela é tão fácil e prática de preparar que não há motivos para não incorporá-la na sua rotina de cuidados.

Você vai precisar cortar um pequeno pedaço da babosa, com cerca de um polegar de largura, de forma que o interior da planta fique exposto.

Em seguida, utilize uma colher para raspar o gel do lado viscoso em um recipiente. Esfregue o gel no rosto limpo e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois, enxágue com água morna. 

Se você quiser deixar tudo ainda mais prático, pode preparar esse gel antes. Em um recipiente bem vedado, o gel da babosa permanecerá fresco por até uma semana se guardado na geladeira.

máscara facial de babosa

Aposto que essa, com certeza, deve ser uma das máscaras faciais mais fáceis de se fazer que você já deve ter visto. 

Recomendações

Apesar da aloe vera ser muito democrática em relação aos tipos de pele, existem algumas situações em que o melhor é evitar o seu uso, como em casos de:

  • Alergia;
  • Pele ferida;
  • Queimadura grave;
  • Pele extremamente seca. 

Em relação ao último item, é necessário ressaltar que, mesmo tendo o potencial hidratante, peles muito secas podem apresentar irritação caso a babosa seja aplicada diretamente na pele. 

Dessa forma, uma boa alternativa é misturá-la com outro ingrediente, como algum óleo ou mel. 

Além disso, lembre-se de que você deve deixar a máscara agir pelo tempo indicado e depois removê-la. Nada de dormir com a babosa no rosto, tudo bem? Afinal, não há porque exagerar e acabar pecando pelo excesso. 

A frequência com a qual você deve aplicar a máscara facial de babosa dependerá do seu tipo de pele e reação ao uso da planta. 

No entanto, se o seu objetivo é prevenir o envelhecimento precoce e combater as rugas, vale a pena investir em um tratamento mais potente para ser utilizado todos os dias, como o Sérum Preenchedor de Rugas. 

Para saber mais sobre o produto, não deixe de acessar a sua página oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *