Extensão de cílios: confira os perigos dessa técnica

É bem evidente que a maioria das mulheres possuem uma espécie de obsessão por seus cílios. Afinal, cílios longos e volumosos tem o potencial para transformar instantaneamente o rosto de uma pessoa.

Não é à toa que os cílios postiços fizeram tanto sucesso em Hollywood no início do século XX. Hoje em dia, no entanto, essa não é a única forma de conseguir cílios mais cheios.

cílios

A cada dia que passa, novas técnicas para alcançar tal objetivo são lançadas. Mas, é claro, tudo tem um preço, e não estamos falando apenas de dinheiro. 

Por isso, vamos te mostrar nesse artigo os riscos de tendências como a extensão de cílios, além de te apresentar uma forma eficiente e segura de conseguir cílios mais saudáveis e bonitos. Vamos lá?

Técnicas de alongamento de cílios e os seus riscos

Como já falamos para vocês, a quantidade de técnicas existentes para destacar e alongar os cílios é gigantesca. Separamos três delas para mostrar para vocês. 

Coloração dos cílios

Essa é uma técnica recente e que pode ser muito perigosa. Aqui, é realizado nos cílios um procedimento bem semelhante ao que você faz quando pinta os cabelos. 

Sendo assim, você escolhe um tom e tinge os seus cílios naturais. Apesar de isso não alongá-los, dá muito destaque no visual, deixando-os escuros sem a necessidade de usar rímel. 

No entanto, isso não compensa nem um pouco os riscos de efeitos colaterais que você corre. Isso porque a área dos olhos é muito sensível, sendo assim, você pode ter alguma reação alérgica ou uma inflamação. 

Além disso, a coloração de cílios também pode causar danos oculares, mesmo quando realizada com cautela. Nem precisamos dizer que esse perigo é dobrado quando você realiza a aplicação sozinha, certo?

Lash lifting

A técnica lash lifting é o equivalente a uma permanente de cabelos. O tratamento levanta os seus fios naturais, proporcionando uma maior curvatura 

Apesar dos lindos resultados, nem tudo são flores. A maioria dos produtos utilizados para lash lifting contam com amônio, produto químico que é conhecido por ser tóxico para a córnea e a esclera. 

Sendo assim, se você cair nas mãos de um profissional que não seja extremamente habilidoso, a solução pode cair no seu olho e causar sérios danos. 

Mesmo que essa seja uma das técnicas mais baratas do ramo e que possua uma duração razoável (em torno de seis semanas), não compensa os riscos que você corre. 

Extensão de cílios

Tenho certeza que você deve conhecer ao menos uma pessoa que já fez extensão de cílios. Afinal, esse procedimento se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. 

Quem não sonha em acordar todas as manhãs com cílios cheios, volumosos e escuros sem precisar aplicar várias camadas de rímel, não é verdade?

No entanto, essa técnica tem os seus contras, a começar pela forma como é realizada. O procedimento leva cerca de duas horas onde, literalmente, colam cerca de 160 cílios individuais nos seus cílios naturais. 

extensão de cílios

E, depois disso tudo, os resultados duram apenas um mês em média. Ademais, você também corre alguns riscos, pois a técnica pode deixar os seus cílios naturais quebradiços e mais esparsos a longo prazo.

As fãs da extensão de cílios podem danificar os folículos capilares e causar a queda dos seus fios. 

No fim das contas, os três procedimentos que prometem te dar cílios glamourosos podem, na verdade, fornecer uma verdadeira dor de cabeça.  

Então que tal conferir algumas dicas de como deixar os seus cílios naturais mais bonitos e evitar a sua queda? Assim você fica com o visual que tanto sonha sem colocar a sua saúde ou aparência em risco. 

Cílios mais fortes e bonitos de forma natural

Antes de passar duas dicas incríveis que separamos para vocês, é necessário que você tenha em mente o principal culpado pela queda de cílios: o rímel. 

Apesar de ser o responsável por deixar seus cílios mais escuros, grossos e longos, ele apresenta alguns perigos. O maior deles é a forma como realizamos a sua remoção. 

Como deixar o rímel de lado não é uma opção para a maioria, confira o que você pode fazer para proteger os seus cílios.

Remoção suave

Muitas pessoas acabam sendo um tanto bruscas na hora de retirar o rímel, o que pode causar a queda dos fios. 

Uma boa maneira de realizar essa etapa de forma suave é molhar um algodão com algum produto de limpeza à base de óleo e colocá-lo sobre o olho por cerca de 20 segundos. E, em seguida, enxaguar abundantemente. 

Isso irá eliminar os resquícios de maquiagem sem danificar os seus fios. Em seguida, você pode passar o seu limpador facial normalmente, com movimentos gentis. 

Fortaleça os cílios

Afinal, cílios fortes não caem tão facilmente, não é verdade? Sendo assim, você pode escolher produtos que contem com ativos que nutrem os fios. 

Você sabia que o nosso Sérum Revitalizador de Sobrancelhas também pode ser utilizado nos cílios? Ele fornece os mesmos benefícios para esses pelinhos, que incluem: crescimento natural e aumento da elasticidade, resistência e vida dos fios.

Se você quer realçar o seu olhar de forma natural e sem colocar a sua saúde em risco, não deixe de acessar a página oficial do produto para saber mais detalhes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *