Esfoliação com açúcar: receita simples para auxiliar na renovação celular

Todas já estamos cansadas de ouvir sobre os malefícios da ingestão de açúcar. Ele não afeta apenas o nosso manequim, como também contribui para o envelhecimento da nossa pele. 

No entanto, como estamos na semana de páscoa, achamos interessante trazer para vocês uma situação em que o açúcar não é o vilão. A solução para esse dilema, na verdade, é bem inusitada: você deve aplicá-lo na sua pele! 

Leia até o final e confira essa receita simples que pode auxiliar na sua saúde. 

Açúcar: um potente esfoliante

Engana-se quem pensa que o açúcar serve apenas como alimento. As suas partículas são excelentes para eliminar as células mortas da nossa pele, funcionando como um poderoso esfoliante. 

esfoliação com açúcar

Ele também é um umectante natural, ou seja, absorve a umidade. Sendo assim, auxilia na hidratação da pele mesmo quando utilizado para esfoliação. 

Além disso, o açúcar contém ácido glicólico, que ajuda na renovação celular, conferindo à pele uma aparência mais jovem. Não é à toa que esse ácido é tão utilizado em cosméticos. 

Sabendo de todos esses fatores, chegou a hora de produzir o seu próprio esfoliante.

Receita de esfoliante com açúcar

Para aproveitar todos os benefícios que o açúcar pode proporcionar para a nossa pele é bem fácil, basta seguir os quatro passos abaixo:

  1. Separe um recipiente com tampa para armazenar o seu esfoliante e despeje dentro dele meia xícara de açúcar. Dica: utilize açúcar refinado para o corpo e açúcar mascavo para o rosto, pois é mais suave;
  2. Adicione meia xícara de óleo. Pode ser azeite, óleo de coco ou o que você preferir. Muitas pessoas também optam pelo mel;
  3. Acrescente algumas gotinhas do óleo essencial que desejar; 
  4. Misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta. 

Após isso, o seu esfoliante caseiro com açúcar já estará pronto.

Basta retirar uma pequena quantidade da mistura do recipiente e aplicar na área desejada. Massageie por alguns minutos, utilizando movimentos circulares e suaves. Em seguida, enxágue bem e aproveite a maciez da sua pele. 

Apesar de ser uma sensação boa, a esfoliação não pode ser realizada todos os dias, já que corre o risco de deixar a pele muito sensível. O indicado é que ela seja realizada no máximo duas vezes na semana.

E lembre-se de que, para realizar a esfoliação, a sua pele deve estar devidamente higienizada. 

Agora que você ficou por dentro desse segredo, tenho certeza que o açúcar deixará de ser o seu inimigo e se tornará o seu novo aliado de beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *