Cuidados com a pele no inverno

O inverno chegou e é tempo não só de tirar os casacos do armário, mas também de redobrar os cuidados com a nossa pele. 

cuidados com a pele no inverno

Afinal, ela enfrenta alguns problemas nessa estação que podem afetar muito a sua aparência. Como todos sabem, o inverno é sinônimo de pele seca. 

Para te ajudar a atravessar os dias frios com uma pele radiante e viçosa, mostraremos hoje alguns cuidados para você incorporar na sua rotina diária. Vamos lá?

Porque o inverno afeta a nossa pele?

Bom, temos certeza que você já percebeu que a sua pele não é a mesma no inverno. Mas afinal, você sabe porque isso ocorre?

Está tudo ligado à umidade. Na medida em que a temperatura cai, a umidade no ar segue o mesmo caminho, o que resulta em um ar seco e frio que rouba da nossa pele a capacidade de reter água. 

O resultado não poderia ser outro que não a perda da hidratação. 

Mas não podemos culpar unicamente a estação por esse problema. Alguns hábitos que temos no inverno também podem ser os responsáveis, como diminuir a ingestão de água e tomar banhos muito quentes e demorados. 

Sendo assim, esteja ciente de que tanto as mudanças climáticas quanto as de rotina podem influenciar na aparência da sua pele. Confira alguns dos sintomas que ela pode apresentar:

  • Aspereza;
  • Coceira e irritação;
  • Secura;
  • Linhas de expressão e poros mais aparentes;
  • Descamação e rachaduras;
  • Ardor;
  • Sensibilidade excessiva.

Se você se identificou com um dos sintomas acima ou quer prevenir o seu aparecimento, está na hora de adotar algumas medidas para recuperar o aspecto saudável da sua pele. 

Cuidados com a pele no inverno

Sempre que pensamos em mudanças para melhorar a nossa pele, a primeira coisa que nos passa na cabeça é alterações na rotina de skincare. 

Apesar disso também ser muito importante, existem outros cuidados que são essenciais para dar suporte à essa mudança. Veja a seguir alguns deles que podem te ajudar a enfrentar o inverno. 

Banho

Quem não gosta de um banho quente e demorado nos dias frios, não é mesmo?

No entanto, expor a pele a uma temperatura tão alta pode contribuir ainda mais para o seu ressecamento. 

Sendo assim, limite o seu tempo no banho e deixe a água o mais fria que conseguir. 

Aposte no umidificador de ar

Como você já viu, o nível de umidade no ar caiu significativamente no inverno, o que contribui para roubar a hidratação da nossa pele. 

Uma boa forma de driblar esse problema é investindo em um umidificador de ar e colocando-o nas áreas que você passa a maior parte do dia. 

Ajuste a sua dieta

O que comemos reflete diretamente na nossa pele. 

Assim como existem alguns alimentos que podem causar diversos problemas para a nossa pele, como o açúcar, existem outros que podem apoiar a sua saúde, como o abacate e outras gorduras boas. 

Além da inclusão desses alimentos, você também pode considerar implementar na sua dieta suplementos que ajudem a fortalecer a barreira cutânea, como é o caso do ômega-3 e ômega-6. 

Beba muita água

Apesar de ser extremamente tentador apostar mais nas bebidas quentes durante o inverno, atente-se à quantidade de água que você está consumindo. 

Não se esqueça: a hidratação começa de dentro para fora!

Mudanças na rotina de skincare

Agora que você já sabe quais são as mudanças de hábitos necessárias, chegou a hora de conferir as alterações que você pode fazer na sua rotina de skincare nessa estação. 

Utilize produtos de limpeza suaves

Primeiramente, você deve ter cuidado ao escolher um produto de limpeza para a sua pele no inverno, principalmente se ela for madura. 

Ele deve ser suave e não conter ingredientes fortes e adstringentes, pois podem ressecar e irritar ainda mais a sua pele. 

Dessa forma, opte por limpadores que tratem a sua pele ao mesmo tempo que a limpam, como é o caso do Gel de Limpeza da Diatena. 

Pegue leve na esfoliação

A esfoliação é muito importante para eliminar as células mortas da nossa pele. Todavia, no inverno, essa etapa pode acabar sensibilizando-a ainda mais. 

Uma boa maneira de não deixá-la de lado é trocando o tipo de esfoliante que você usa. 

Se você utiliza esfoliantes físicos agressivos, por exemplo, pode apostar em esfoliantes químicos que contenham componentes que não agridam a pele seca. 

Hidrate a pele com frequência

Mais do que nunca, você deve levar a hidratação da sua pele muito a sério.

cuidados com a pele no inverno

Para te ajudar nessa tarefa, invista em ativos que ajudam a sua pele a reter água, como é o caso do ácido hialurônico. 

Um ótimo produto para utilizar é o Sérum Preenchedor de Rugas, pois, além dos outros componentes poderosos, ele também conta com Epidermosil®. 

O Epidermosil® é composto por moléculas bem pequenas de ácido hialurônico. Sendo assim, consegue penetrar mais profundamente em nossa pele e fornecer à ela a hidratação tão desejada.  

Adapte-se e brilhe!

Mesmo que o inverno não favoreça muito a nossa pele, é possível manter  a sua boa aparência na estação mais fria do ano. 

Temos certeza que com as dicas que você viu hoje vai conseguir passar longe dos problemas cutâneos que os próximos meses poderiam causar. 

Conte para nós: qual cuidado especial você costuma adotar no inverno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *