Cuidados com as mãos: dicas para rejuvenescer a região

Quando falamos em envelhecimento, a primeira coisa que nos vem à mente é o nosso rosto. No entanto, existe uma região que pode sofrer ainda mais com esse processo: as nossas mãos. 

Não é à toa que dizem que é possível saber a idade de uma mulher analisando as suas mãos. Apesar disso, elas são sempre deixadas de lado na nossa rotina de cuidados. 

Essa é uma situação bem preocupante, já que nossas mãos estão constantemente expostas a estressores ambientais, como o sol e a variação de temperatura. 

Além disso, elas também se movem muito, por isso a pele tende a se desgastar rapidamente. 

Sendo assim, se você não usa luvas 24 horas por dia durante os sete dias da semana, as suas mãos sofrem com todos esses fatores e irão apresentar cedo ou tarde os seus efeitos negativos. 

Pensando nisso, trouxemos para você os três principais fatores que fazem com que as suas mãos pareçam velhas e algumas dicas do que você pode fazer para reduzir esses problemas. 

Aspereza

Como as nossas mãos ficam expostas diretamente a diversos fatores ambientais, é muito comum que fiquem secas e ásperas.

Quando a pele está seca ela evidencia ainda mais a textura da região. Ou seja, as rugas parecem ser bem piores do que realmente são. 

A tendência é que, conforme formos envelhecendo, a nossa pele fique cada vez mais seca. Sendo assim, não deixe a hidratação das mãos de lado. 

Além de hidratá-las regularmente, existe uma técnica que você pode adotar para potencializar ainda mais os benefícios do seu creme: embrulhar as mãos em filme plástico. 

Antes de dormir, você pode utilizar o seu hidratante mais espesso e potente nas mãos e embrulhá-las com o filme plástico. Depois disso, vista um par de luvas. 

Tenho certeza que, ao acordar pela manhã, a pele da região estará completamente renovada. 

Por ser um método um pouco desconfortável e complicado de ser feito em temperaturas mais quentes, você pode realizá-lo em dias mais frios, quando suas mãos estiverem realmente precisando de uma atenção a mais. 

Manchas

As tão conhecidas manchas que aparecem em nossas mãos possuem uma infinidade de nomes: manchas senis, manchas escuras, manchas hepáticas e por aí vai. 

No entanto, uma coisa que todos concordam é que elas são extremamente difíceis de serem eliminadas. 

Ao contrário do que os seus nomes ou até mesmo o conhecimento geral possa sugerir, elas não são causadas pela idade, mas sim pelo sol. 

Dessa forma, é de extrema importância que você utilize protetor solar em suas mãos para evitar o seu aparecimento. Além disso, reaplique sempre que possível. 

Afinal, por ser uma área que está sempre em contato com agentes como a água, por exemplo, as chances do protetor solar aplicado ser eliminado em pouco tempo é bem grande. 

Esse cuidado irá prevenir que novas manchas surjam nas suas mãos. Mas, para livrar-se das que já estão presentes, é necessário um pouco mais de esforço. 

Muitas pessoas acabam recorrendo ao tratamento à laser. O procedimento, além de caro, pode trazer consigo alguns efeitos colaterais indesejados, já que se trata de um método agressivo. 

Uma ótima maneira de acabar com as manchas já existentes e também de impedir que novas apareçam é utilizando o Sérum Corretor de Manchas. Com ele, a sua saúde estará protegida, já que sua composição é natural.

Unhas descuidadas

Não restam dúvidas de que o visual das unhas influenciam e muito na aparência geral das nossas mãos. 

cuidados com as mãos

Pode ficar tranquila, pois isso não significa que você precisa ir na manicure toda semana fazer uma super produção. 

Alguns simples cuidados já podem mudar completamente as suas unhas, como mantê-las sempre aparadas e lixadas. 

Se você não tiver muito tempo para cuidar delas, deixar que cresçam muito pode causar uma aparência um pouco desleixada.

Na hora de pintar, aposte em cores que combinem com o seu tom de pele. 

Não gosta de pintar as unhas? Que tal então utilizar uma base transparente apenas para deixá-las mais apresentáveis então?

Atualize a rotina de cuidados

Como você viu, existem pequenos cuidados que podemos tomar diariamente que ajudam a garantir a aparência jovem das nossas mãos.

Sendo assim, que tal atualizar a sua rotina de cuidados para que essa região tão negligenciada também seja contemplada?

Pouco a pouco, isso se tornará um hábito e você estará prevenindo uma série de problemas. 

Na próxima vez que alguém olhar para as suas mãos, irá errar a sua idade, para menos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *