Como tirar maquiagem do rosto da forma correta

A maquiagem pode ser um passo muito importante na rotina matinal de muitas mulheres, deixando-as mais à vontade para enfrentar o dia que se inicia. 

No entanto, é ainda mais importante removê-la de forma adequada na rotina noturna.

como tirar maquiagem do rosto

Seja por preguiça ou falta de informação, é possível perceber que essa não é a realidade de muitas que, às vezes, até mesmo dormem maquiadas.

Sendo assim, resolvemos trazer para vocês hoje a forma correta de remover a maquiagem por completo e mostrar que essa etapa não é tão difícil quanto parece. 

Por que remover a maquiagem?

Digamos que você chegue em casa tarde, depois de um dia exaustivo e a última coisa que você quer no momento é uma boa noite de sono. Tenho certeza que você deve considerar que dormir maquiada não vai fazer diferença. 

Mas você não poderia estar mais enganada. A nossa pele se renova enquanto dorme e deixar ela com maquiagem impede que isso aconteça. Assim, os sinais de fadiga, cansaço e as manchas aparecem antes do esperado. 

A maquiagem também obstrui os nossos poros e, quando não removida adequadamente, pode favorecer o surgimento de cravos e acne. 

Isso sem falar nos riscos que você corre de contrair uma infecção, que se agravam ainda mais caso você não tenha o hábito de higienizar os seus pincéis de maquiagem. 

Mas também de nada adianta tirar a maquiagem de qualquer jeito, é necessário caprichar na limpeza. Por isso, vamos te apresentar a melhor forma de realizar essa etapa. 

Como tirar maquiagem do rosto da forma correta?

limpeza de pele

A todo momento, novos produtos que possuem como finalidade a remoção da maquiagem são lançados, o que acaba apenas nos deixando confusas. 

E é claro que, em meio a tantas opções, nem tudo entrega o que promete. Os lenços demaquilantes, por exemplo, são um dos queridinhos por conta da sua praticidade. 

Apesar de serem boas alternativas em viagens, eles estão longe de livrar a nossa pele de todos os resíduos de maquiagem, especialmente se estivermos usando uma maquiagem pesada. 

Além disso, a fricção que geralmente realizamos quando utilizamos os lenços demaquilantes podem causar irritação na pele. 

Uma ótima opção de removedor de maquiagem que limpa profundamente sem causar agressão são os à base de óleo. E pode ficar tranquila, pois eles também são indicados para pele oleosa

No entanto, depois de utilizá-lo, você deve usar um limpador, seja em gel, sabonete ou espuma. O Gel de Limpeza da Diatena é uma excelente escolha, já que também promove uma potente limpeza sem sensibilizar a pele. 

E não esqueça de prender bem os cabelos enquanto demaquila e lava o seu rosto. Muitas vezes, a pele ao longo da linha do cabelo é deixada de lado nessa etapa e os poros entopem, o que é um prato cheio para que surjam espinhas na região. 

Não esqueça da área dos olhos

Nós já te alertamos sobre os perigos que a sua pele corre quando você dorme maquiada. Entretanto, é importante ressaltar que a região dos olhos, por ser mais sensível, é muito mais suscetível a infecções. Sendo assim, o cuidado deve ser redobrado. 

Mas também é preciso ter cautela na remoção da maquiagem dos olhos. Realizar muito fricção pode não somente irritar a pele da área como também causar a perda de cílios e pelinhos da sobrancelha

Sabemos que remover maquiagens mais resistentes, como rímel à prova d’água, podem ser um verdadeiro desafio mesmo quando não estamos sendo cuidadosas. 

Dessa forma, uma boa dica para dar conta dessa tarefa é aplicar o seu removedor de maquiagem em um disco de algodão e deixá-lo descansando sobre os olhos por um ou dois minutos. 

como tirar maquiagem do rosto

Esse truque irá amolecer a maquiagem da região, fazendo com que a sua remoção seja muito mais fácil. 

Por fim, vale lembrar que o melhor removedor de maquiagem é aquele que se adapta a suas necessidades e, sobretudo, a sua pele. 

Você tem removido a maquiagem da forma correta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *