Chás Antioxidantes: confira 3 opções que contribuem para a saúde da pele

O chá é uma das bebidas mais antigas do mundo e também a segunda mais consumida, perdendo apenas para a água. Não é à toa que ele já faz parte da cultura e tradição de muitos povos. 

Além de ser muito versátil, o chá traz diversos benefícios para a nossa saúde.

Apesar de todos eles terem seus pontos positivos, alguns chás se destacam pelo seu alto poder antioxidante e, consequentemente, pelo potencial de melhorar a aparência da nossa pele. 

Por isso, hoje mostraremos para você três opções de chás ricos em antioxidantes e a melhor forma de consumi-los para tirar proveito de todas as suas propriedades benéficas.  Vamos lá?

Chá de hibisco

O chá de hibisco é muito conhecido por ser um aliado no processo de emagrecimento. No entanto, ele também pode nos dar aquela mãozinha quando o assunto é cuidados com a pele. 

chá de hibisco

Ele contém alta concentração das vitaminas C, A, B1, B2 e de zinco e ferro. Além disso, o pigmento que lhe confere a cor avermelhada intensa, chamado antocianina, é um potente antioxidante e anti-inflamatório. 

Confira alguns dos benefícios que o chá de hibisco pode fornecer para a sua pele:

  • Acelera a cicatrização;
  • Ajuda a pele a reter umidade;
  • Reduz o estresse oxidativo;
  • Combate a inflamação;
  • Impede a degradação da elastina.

E o melhor de tudo é que o chá de hibisco é delicioso. No entanto, não exagere. O indicado é consumir de uma a duas xícaras por dia. 

Chá de canela

A canela já está muito presente no nosso dia a dia em diversas receitas. Mas você sabia que o chá de canela também é muito saboroso e capaz de fazer maravilhas pela nossa cutis?

chá de canela

Ele possui propriedades anti-envelhecimento e está repleto de antioxidantes que promovem a circulação sanguínea, fator essencial para manter a aparência jovem da pele. 

Você pode consumi-lo puro ou, até mesmo, utilizar a canela no preparo de outros chás da sua escolha. 

Basta colocar alguns paus de canela em água quente por cerca de 10 minutos. Em seguida, use essa mesma água para preparar o seu chá favorito. Isso vai acrescentar um sabor quente e picante à ele. 

E nada de adoçar com açúcar, viu? Ao contrário do chá, o açúcar pode nos causar diversos problemas cutâneos. Saiba mais lendo esse artigo

Chá verde

O chá verde já é bem conhecido e tenho certeza que você já deve tê-lo consumido pelo menos uma vez na vida. Ele é capaz de proporcionar diversos benefícios para a nossa saúde e, também, para a nossa pele. 

chá verde

Apesar de bebê-lo ser uma ótima opção, existe outra maneira de aproveitar a dose de antioxidantes presentes nele: por meio de tratamento tópico. 

Calma lá, pois você não vai precisar lavar o rosto com chá verde não, viu? 

Essa técnica consiste em colocar aqueles saquinhos de chá verde comprados no mercado em água quase fervente. Mas, ao invés de bebê-lo, você deve guardar os saquinhos até esfriarem 

Depois disso, coloque-os sobre os olhos por cerca de cinco minutos. Isso vai reduzir o inchaço da região. 

E, é claro, a sua versão em bebida também é muito benéfica para a pele, já que ele conta com altos níveis de ECGC – um antioxidante natural que pode ajudar a proteger a pele dos danos causados pelos raios UV. 

O chá verde é tão poderoso que vem sendo usado como ativo em diversos produtos de beleza. 

O Sérum Revitalizador de Sobrancelhas da Diatena, por exemplo, apresenta ele em sua composição. Isso porque o chá verde também auxilia na nutrição e fortalecimento dos fios, evitando a sua queda. 

E você, costuma consumir chás? Qual o seu favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *