Ácido Hialurônico: descubra qual é o melhor tipo!

Cada vez mais presente nas rotinas de skincare, o ácido hialurônico se tornou o queridinho do momento e não é para menos. Afinal, esse ativo pode fazer maravilhas para a sua pele.

cuidados com a pele

Entretanto, para alcançar bons resultados, é necessário que você o utilize da maneira correta. Pode ficar tranquila pois você não está sozinha nessa. Hoje, vou explicar para você tudo sobre o ácido hialurônico e te mostrar qual a melhor forma de usá-lo ao seu favor. 

Ácido Hialurônico – O que é e Benefícios

Muitas pessoas podem não saber, mas o ácido hialurônico está presente de forma natural no nosso corpo. Sua concentração é maior em nossa pele, onde preenche os espaços entre as células, mantendo-a lisinha e hidratada

Mas como tudo que é bom dura pouco, com o ácido hialurônico não seria diferente. Com o passar do tempo, mais ou menos à partir dos 25 anos, a nossa pele começa a perder grandes quantidades dessa substância

Também existem outros fatores que podem ocasionar essa perda, como exposição aos raios solares e a poluição. 

O resultado disso você já pode imaginar: ressecamento, aparecimento de rugas, menos elasticidade e volume

Por sorte existem algumas formas de repor o ácido hialurônico perdido ou até mesmo de estimular nosso corpo à produzi-lo. Os benefícios que ele pode proporcionar são inúmeros:

  • Recupera a elasticidade e firmeza da pele;
  • Hidrata profundamente;
  • Suaviza marcas de acne;
  • Preenche sinais e linhas de expressão de forma natural;
  • Deixa a textura da pele mais uniforme;
  • Pode auxiliar no tratamento de alguns tipos de olheiras;
  • Suaviza a flacidez.

Para te ajudar a escolher a melhor opção possível, vou falar um pouquinho sobre duas tendências que têm tomado o mercado.

Como usar o ácido hialurônico?

Aposto que você já deve ter percebido a febre que se tornou as injeções de ácido hialurônico. E, para além disso, a quantidade gigantesca de cosméticos que contam com esse ativo.

A seguir, irei explicar para você quais são os prós e contras de cada uma das alternativas e mostrar se elas realmente valem a pena. 

Ácido hialurônico injetável

Muitas pessoas acabam optando por essa alternativa por conta da praticidade e dos efeitos quase instantâneos. Não é a toa que a chamada “harmonização facial” vem fazendo tanto sucesso. 

Por meio da aplicação do ácido hialurônico injetável, é possível devolver o volume de determinada parte do rosto e preencher rugas. 

ácido hialurônico injetável

Entretanto, existem algumas coisas que você deve colocar na balança antes de realizar esse procedimento. 

A primeira delas é se você está disposta a se submeter à agulha e aos efeitos colaterais que podem surgir. 

Apesar de se tratar de uma prática segura, não é necessário uma pesquisa muito exaustiva para encontrar casos de pessoas que sofreram reações adversas, como infecção, oclusão vascular (com risco de necrose) e edema. Casos mais graves podem envolver até mesmo cegueira.

São diversos fatores capazes de desencadear tamanhos estragos: a marca do ácido hialurônico utilizado, a quantidade ministrada, o perfil alérgico do paciente e até mesmo profissionais não capacitados. 

É necessário ressaltar que existe um impasse em relação à quem pode realmente realizar esse procedimento. Enquanto a Sociedade Brasileira de Dermatologia defende que ele deve ser realizado apenas por dermatologistas e cirurgiões plásticos, outros defendem que cirurgiões dentistas também estão aptos para essa tarefa.

O problema é que, mesmo que você encontre um excelente profissional e faça o procedimento sem que surja nenhuma complicação, o resultado incrível que você conquistou vai embora em pouco tempo, de 6 à 12 meses mais ou menos. 

Como se já não fosse suficientemente desgastante realizar essa prática em intervalos de tempo tão curtos, correndo o risco de sofrer algum dos sintomas que já citamos, os preços não são muito animadores. 

Se você quer ter uma pele mais bonita, jovem e viçosa, mas não está preparada para algo desse tipo, não perca as esperanças. Existem diversos dermocosméticos que possuem o ácido hialurônico como ativo e que prometem renovar a sua cutis.

Dermocosméticos

Essa é uma alternativa muito mais segura e definitivamente mais barata que pode servir tanto para prevenção como para tratamento à longo prazo. 

Hoje existe uma grande gama de produtos que contam com o ácido hialurônico: cremes, séruns, sabonetes, máscaras faciais e por aí vaí. Se você deseja resultados mais potentes e duradouros, os dois primeiros são mais indicados. 

Mas não vá comprando o primeiro produto que encontrar na prateleira da farmácia achando que qualquer um serve. Na verdade, é preciso ter muito cuidado ao analisar a composição desses dermocosméticos. 

A grande maioria deles contam com moléculas muito grandes de ácido hialurônico. Sendo assim, o ativo não penetra realmente na sua pele, realizando uma hidratação apenas superficial.

Por isso, se você deseja um tratamento realmente eficaz, não pode deixar de conhecer o que tem de melhor no mercado: o Epidermosil®.

Epidermosil® – A melhor escolha

Se você ainda não conhece esse princípio ativo não sabe o que está perdendo! Ele conta com moléculas bem pequenininhas de ácido hialurônico. Sendo assim, ele consegue penetrar profundamente na sua pele e engrossá-la por dentro. E esse é o segredo para amenizar a flacidez e aquelas ruguinhas.

Mas não para por aí, o Epidermosil® também conta com silício orgânico, outro agente anti-envelhecimento poderoso, que estimula a produção de colágeno, elastina e do próprio ácido hialurônico. 

Dessa forma, o Epidermosil® é capaz de rejuvenescer a sua pele de 4 jeitos diferentes: Regeneração, Preenchimento, Ação Antioxidante e Controle da Oleosidade

E ele tem comprovação científica de resultados, viu? Já foram feitos estudos que comprovam que é possível obter resultados em apenas 9 dias.

E, para ficar melhor ainda, essa maravilha faz parte dos componentes do Sérum Preenchedor de Rugas da Diatena. Ainda não conhece? Dá só uma olhadinha!

Sérum Preenchedor de Rugas Diatena

Lançamento da marca Diatena, esse produto veio para dar o que falar. O seu diferencial é com certeza a sua fórmula de qualidade que, além do Epidermosil®, também possui outros importantes ativos, como:

  • Progeline™: diminui a ação da progerina, proteína responsável pela desaceleração da renovação celular;
  • Argatensyl™: possui ação instantânea, fazendo as linhas finas da sua pele sumirem alguns minutinhos após a aplicação. Com o uso constante, os resultados podem se tornarem permanentes; 
  • LDP White™: é composto por  pequenas bolinhas brancas de titânio e silício, que preenchem suas rugas por fora e refletem a luz, fazendo com que seja impossível alguém vê-las a olho nu. 

Como você pode perceber, além de fornecer benefícios imediatos, o Sérum Preenchedor de Rugas também te proporciona resultados a longo prazo. Ele é, com toda certeza, uma das alternativas mais completas do mercado.

Afinal, por qual caminho seguir?

Se você chegou até aqui tenho certeza que não restam dúvidas de que a melhor opção de ácido hialurônico disponível é o Epidermosil®. 

Com ele você alcança a tão sonhada pele de bebê sem precisar fazer sacrifícios como passar por procedimentos estéticos correndo riscos ou desembolsar uma grande quantia de dinheiro. Mas não se esqueça que os resultados aparecem com a constância. 

E aí, já conhecia todas as maravilhas que o ácido hialurônico pode te proporcionar? Preparada para dar à sua pele o tratamento que ela merece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *