8 segredos anti-idade das francesas

Que as francesas possuem uma reputação de serem lindas sem aparentar qualquer esforço ninguém pode negar. Mas você sabe quais são os segredos delas para conseguirem parecer anos mais jovens do que realmente são?

Podemos adiantar que a grande chave da questão está mais relacionada a como elas se sentem sobre si mesmas do que, de fato, a aparência externa. 

Isso não quer dizer que as francesas não se cuidam, muito pelo contrário. No entanto, para elas, menos é mais. 

Ficou confusa? Leia até o final e aprenda 8 segredos das francesas para valorizar a sua beleza.

Comem de tudo, mas com moderação

A alimentação está diretamente ligada à nossa saúde e também ao nosso envelhecimento. Alguns alimentos, por exemplo, são capazes de acelerar esse processo, como é o caso do açúcar (saiba mais aqui). 

Todavia, uma dieta restritiva pode também causar uma série de problemas. 

As francesas são muito equilibradas em relação à comida, nunca pendendo para nenhum dos extremos. 

Sendo assim, não deixam nenhuma das deliciosas e calóricas refeições francesas de lado. No entanto, sempre sabem dosar muito bem a porção, comendo de tudo, mas sem exagerar. 

Bebem vinho

Pode ser novidade para muitos, mas o vinho tinto pode melhorar a aparência da nossa pele, conferindo à ela mais elasticidade. Isso se deve ao fato do resveratrol presente nele, que possui grande poder antioxidante. 

Dessa forma, as francesas bebem uma taça (ou duas) de vinho quase todos os dias e recusam outras bebidas como licor, por exemplo, que pode desidratar a pele e favorecer o envelhecimento.

bebem vinho

Permanecem sempre ativas

As francesas podem não ser reconhecidas por manterem dietas rígidas ou serem frequentadoras assíduas das academias. Em contrapartida, sempre buscam formas mais práticas de se manterem ativas.

Sendo assim, é muito comum apostarem em atividades que se encaixam de forma simples em suas vidas, como caminhar, andar de bicicleta ou fazer jardinagem.

Utilizam brumas faciais

Aposto que você já deve ter ouvido falar das brumas faciais. Elas são líquidos em formato de spray feitas para borrifarmos no rosto e que possuem diferentes finalidades. Algumas servem para finalizar a maquiagem e outras para tratar a pele. 

As brumas faciais são uma ótima aposta para manter o rosto hidratado e iluminado durante o dia e melhorar a sua aparência. Além disso, confere aquele frescor tão necessário em dias quentes. 

Se divertem

Esse segredo pode parecer um pouco bobo, mas precisamos considerar que muitas mulheres, depois de certa idade, deixam de ir às festas e de aproveitar a vida. 

Para as mulheres francesas, a idade nunca é desculpa quando o assunto é se divertir, nem mesmo quando o assunto é romance. Sendo assim, demonstrações de afeto são comuns em todas as idades, não reservadas apenas para jovens. 

Não se culpam

Quantas vezes já se sentiu mal ao fazer algo que gosta por medo do que os outros fossem pensar? Isso é algo inexistente na cultura francesa. 

Eles aproveitam os prazeres da vida sem medo de serem julgados. Fazem duas horas de almoço, tiram férias de cinco semanas, vão com frequência ao spa, comem bem e realizam as suas vontades, mesmo que isso incomode algumas pessoas. 

Dessa forma, nunca arrumam desculpas para adiar aquilo que gostam de fazer. Isso, com toda certeza, contribui para a jovialidade delas, tanto de corpo, quanto de espírito. 

não se culpam

Priorizam os cuidados com a pele 

Comparadas com as mulheres dos outros países europeus, as francesas gastam muito mais em relação a produtos de cuidados faciais. Investindo muito, inclusive, em produtos anti-idade. 

Desde cedo, as francesas aprendem a cuidar muito bem da pele, utilizando protetor solar e hidratando o rosto. O que, por si só, já previne consideravelmente os sinais da idade. 

Sendo assim, elas sempre priorizam mais os cuidados com a pele do que a maquiagem. É muito comum, inclusive, não utilizarem base no rosto. No geral, preferem apenas cobrir as manchas presentes no rosto com corretivo, deixando a pele mais natural. 

Apostam na aparência natural

Como você já deve ter percebido, as francesas preferem uma aparência mais natural. Sendo assim, elas não são muito adeptas a preenchimentos ou cirurgias que tenham como objetivo fazê-las parecerem mais jovens. 

Para elas, envelhecer com elegância está muito mais ligado à sua atitude em relação a esse processo. Seu estilo de vida e de cuidado com a pele mostram que o que realmente importa para elas é serem autênticas em tudo o que fazem. 

Mas é claro que, muitas vezes, precisamos de uma ajuda quando o assunto é autoconfiança, não é verdade? Não é à toa que os produtos anti-idade são tão procurados até mesmo pelas francesas. 

O Sérum Preenchedor de Rugas pode te auxiliar nesse quesito, já que ele age prevenindo e atenuando as rugas e linhas de expressão. Ele fornece tratamento imediato e longo prazo, além de ser uma boa opção para uma rotina de cuidados com a pele mais prática e eficiente. 

Assim, você consegue se tornar a melhor versão de você mesma e ainda ter tempo de sobra para aproveitar tudo que a vida tem para oferecer. Para saber mais sobre ele, acesse a página oficial do produto. 

E você, tem algum segredo anti-idade? Conte para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *