6 dicas de cuidados com a pele no verão

O verão, com toda certeza, é uma das estações mais adoradas de todas. E não é para menos, com ele geralmente vem as férias, praias e piscina. Mas quem pode não gostar muito de tudo isso é a nossa pele. 

Afinal, as altas temperaturas, o sal do mar e os raios solares são agentes que podem contribuir para o surgimento de diversos problemas. Por isso, hoje vamos te dar seis dicas preciosas sobre cuidados com a pele no verão. 

Apesar de todas elas servirem para as outras épocas do ano também, vale a pena dar aquela atenção especial nessa estação que se aproxima. Vamos lá?

Limpeza sem exageros

Não é mistério para ninguém que o verão traz consigo a temida oleosidade, já que com a temperatura elevada, acabamos transpirando mais. 

Muitas pessoas, para driblar esse problema, acabam lavando o rosto diversas vezes ao dia.

limpeza da pele

No entanto, não sabem que, na verdade, isso só piora ainda mais a situação, pois acabam retirando também a oleosidade natural da nossa pele. E ela reage a isso produzindo ainda mais oleosidade. 

Sendo assim, basta lavar a face apenas duas vezes ao dia: pela manhã e à noite. Aposte também em produtos de limpeza que ofereçam ativos que controlem a oleosidade.

Uma excelente opção é o Gel de Limpeza da Diatena, que limpa sua pele profundamente, sem agredir. Além disso, conta com ativos com ação calmante, o que é ótimo para aqueles dias que exageramos na exposição solar. 

Se sentir a necessidade de limpar o rosto mais alguma vez ao dia, utilize algum lenço ou solução de limpeza. Nada de exageros, viu?

Proteção solar

Aposto que você já está careca de saber que devemos usar protetor solar todos os dias, faça chuva, faça sol, não importa a estação. E isso é verdade. No entanto, no verão, nossos cuidados em relação a reaplicação do produto devem ser redobrados. 

O primeiro passo é utilizar a quantidade adequada do produto: cerca de uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço.

A reaplicação deve ser feita a cada duas horas se a exposição ao sol for intensa. Caso você perceba que está suando muito ou caso tenha entrado em contato com a água, reaplique o protetor imediatamente. 

Outro ponto importante é o tipo de protetor que você deve escolher. Sempre opte pelos que possuem o fator de proteção mais alto e que também forneçam proteção aos raios UVA

Na dúvida, aposte também em barreiras físicas como bonés, óculos, viseiras e chapéus. Mais vale prevenir, não é verdade?

Esfolie a pele

Uma das consequências da oleosidade excessiva comum nessa época são os cravos. E ninguém merece ter o rosto coberto de pontinhos pretos. O local mais afetado geralmente é a região do nariz. 

Uma medida que você pode adotar para prevenir seu aparecimento é fazer esfoliação uma vez na semana (duas caso sua pele seja muito oleosa). Esse processo, além de limpar profundamente a sua pele, ajuda na eliminação de células mortas. 

Mas escolha um produto adequado para a pele do rosto, nada de seguir essas receitas caseiras malucas que se encontra na internet, viu?

Não deixe a hidratação de lado

A hidratação é um passo que muitas acabam pecando no verão, pensando que pode ser pulado.

No entanto, nossa pele necessita de ainda mais hidratação nessa estação, já que ela perde muita água com a exposição ao sol e também devido aos longos períodos em ambientes com ar condicionado.

hidratação

Se você quer algum produto que não pese e acabe prejudicando ainda mais a oleosidade da pele, o Sérum Preenchedor de Rugas é uma ótima opção. Além de fornecer tratamento a longo prazo, ele também hidrata sua pele profundamente, já que é composto por Epidermosil. 

E o melhor de tudo é que ele possui textura leve, espalhando facilmente pela pele e sendo absorvido em poucos minutinhos. Tudo de bom, não é mesmo?

Beba muito água 

Preciso te avisar que de nada adianta você gastar dinheiro com os melhores hidratantes se você não está bebendo a quantidade adequada de água por dia. Afinal, a hidratação começa de dentro para fora

Os benefícios da ingestão de água não param na pele, mas se entendem para todo o nosso corpo. No verão, com o aumento da transpiração, é necessário também aumentar o consumo de água, para não sofrermos com a desidratação. 

Cuide da pele dos lábios

Uma área muito negligenciada nos cuidados com a pele são os lábios. Isso é algo muito ruim, visto que a pele da região costuma ser bem sensível

Com a exposição excessiva ao sol e ao vento, nossos lábios geralmente respondem de forma negativa, ficando extremamente ressecados. Isso sem falar no sal do mar e do cloro da piscina. 

Sendo assim, além de ser necessário apostar em um protetor labial, é muito importante investir em um bom hidratante labial. O Diatena Lips é uma das soluções mais completas do mercado. Nosso gloss labial fornece profunda hidratação, além de deixar os lábios mais volumosos. 

Com todas as dicas que você recebeu aqui tenho certeza que já está pronta para enfrentar o verão sem causar prejuízos para a sua pele. Ficou com alguma dúvida? Conte para nós aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *