5 ativos naturais que a sua pele merece conhecer

Não é novidade para ninguém o crescimento do mercado de cosméticos veganos e naturais.

E não é para menos, afinal, a nossa natureza é abundante e, muitas vezes, podemos aproveitar desse fator para cuidarmos da nossa pele. Se engana quem pensa que ser natural é ter eficácia reduzida, viu?

ativos naturais

Os produtos da Diatena, por exemplo, além de serem todos veganos e cruelty-free, apresentam diversos componentes naturais em suas composições.

Hoje separamos para apresentar para vocês 5 ativos naturais incríveis que você e a sua pele merecem conhecer. Por isso, leia até o final, vamos lá?

1 – Sangue de Dragão

Esse ativo de nome curioso é assim chamado por conta da sua cor vermelha. O Sangue de Dragão é uma seiva extraída da árvore amazônica Croton Lecheri, ou dragoeiro, e é amplamente utilizado pela medicina indígena.

Ele vem ganhando bastante espaço no mundo dos cosméticos por conta dos diversos benefícios que pode proporcionar para a nossa pele. Confira alguns:

  • Aumenta a síntese de colágeno;
  • Possui ação antioxidante mais potente que a Vitamina C;
  • Protege a pele dos raios UV e da ação dos radicais livres;
  • Ação anti-inflamatória;
  • Alto potencial de rejuvenescimento dos tecidos;
  • Recupera a pele ressecada;
  • Melhora a barreira imunológica da pele;
  • Possui ação cicatrizante, tratando feridas e impedindo que infeccionem. 

E, acredite ou não, os benefícios do Sangue de Dragão não se limitam à pele. Ele vem sendo usado inclusive para o tratamento de dores crônicas e doenças degenerativas. Assim fica difícil negar o poder desse ativo, não é verdade?

São dois os produtos da Diatena que contam com o Sangue de Dragão na sua composição: o Diatena Lips e o Gel de Limpeza

2 – Extrato de Chá Verde

Aposto que você já deve conhecer as propriedades terapêuticas do chá verde. No entanto, você acredita que ele também possui propriedades cosméticas? Por esse motivo a indústria da beleza está cada vez mais apostando no Extrato de Chá Verde como ativo de seus produtos. 

E não é para menos, o componente é capaz de prevenir o aparecimento de espinhas, combatendo as bactérias que as causam, bem como tratando a inflamação. Além disso, acalma a nossa pele e impede ela de ressecar.

Aliado a isso, o ativo ainda conta com ação rejuvenescedora e previne o surgimento de rugas. Por ser uma fonte de polifenóis, possui, assim como o Sangue de Dragão, ação antioxidante, eliminando os radicais livres da pele, protegendo-a dos raios solares e melhorando a circulação sanguínea na região.

O Gel de Limpeza da Diatena conta com o Extrato de Chá Verde na sua composição, o que garante uma limpeza profunda, porém sem agredir ou ressecar a pele. 

3 – Exfo-Bio

Feito de extratos glicerinados de frutas tropicais – polpa de cajá, manga e banana – o Exfo-Bio promove uma esfoliação suave na pele. Funciona de forma semelhante à um peeling químico, atacando pouco a pouco a camada externa da nossa pele. 

Mas ao contrário dos peelings comuns, esse ativo é menos agressivo, agindo acelerando a nossa renovação celular. Sendo assim, nossas células velhas são substituídas por células novinhas em folha. E não para por aí, o Exfo-Bio também é capaz de estimular o colágeno na pele

Dá só uma olhadinha nos benefícios que podemos perceber com o seu uso:

  • Menos manchas;
  • Diminuição da flacidez;
  • Rugas e linhas de expressão preenchidas;
  • Pele mais iluminada e viçosa.

Se você quer saber mais sobre o poder da renovação celular e como isso afeta o aparecimento de manchas em nossa pele, não deixe de conferir esse artigo

4 – Biolumitá®

O Biolumitá® é um extrato de Alpina Officinarium, uma planta encontrada na China, mais conhecida como gengibre chinês. Se trata de um ativo clareador e uniformizador do tom de pele

O mais incrível nele é que possui uma tripla ação clareadora, já que atua nas três principais etapas do processo de pigmentação da nossa pele: formação dos melanossomos, síntese de melanina e transporte do melanossomo.

Simplificando: o Biolumitá® impede que qualquer mancha chegue à superfície da nossa pele. E o melhor de tudo é que ele realiza isso de forma suave. Sendo assim, você não corre risco de sofrer com o temido efeito rebote. O resultado você já deve imaginar: uma pele muito mais clara e bonita. 

pele bonita

5 – Citrolumine™

O Citrolumine™ é um ativo botânico derivado de frutas cítricas. Assim como o último componente apresentado, o Citrolumine™ atua no combate às manchas na pele. Sendo assim, trabalha clareando o tom geral da pele e despigmentando manchas. 

Além disso, esse ativo conta com citroflavonóides – flavonóides encontrados nas frutas cítricas -, que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias

Você sabia que esses três últimos ativos naturais – Exfo-Bio, Biolumitá® e Citrolumine™ – estão presentes no Sérum Corretor de Manchas da Diatena? Se separados já são capazes de maravilhas, imagina juntos em um único produto? Não existe mancha que resista!

E você, está acostumada a utilizar ativos naturais? O que achou da seleção que trouxemos hoje? Conte para nós aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *